Carro de Combate das Forças de Defesa de Israel sofre acidente e capota durante exercício militar

O acidente ocorreu quando o CC estava tentando subir lentamente em caminhão de transporte durante exercício militar no Vale do Jordão

blank

De acordo com a  impressa israelense , um Carro de Combate (CC) Merkava das Forças de Defesa de Israel (FDI) capotou durante um exercício de rotina. O Exército israelense foi informado sobre o acontecimento, declarando posteriormente que ninguém ficou gravemente ferido no acidente.

No vídeo observa-se que, o CC está tentando subir lentamente em caminhão de transporte durante exercício militar no Vale do Jordão, na Cisjordânia, no entanto, durante a manobra o blindado começou a acelerar, acabando por capotar.

Ninguém ficou gravemente ferido no acidente, somente o motorista do CC, teve escoriações leves e foi levado para um hospital em Jerusalém. Os militares iniciaram uma investigação.

A divisão das FDI onde ocorreu o incidente teria imposto proibição à utilização de veículos blindados até à divulgação dos resultados preliminares da investigação.

Segundo o jornal The Times of Israel, no domingo (22), as FDI deram início a um exercício surpresa de quatro dias simulando uma guerra na Faixa de Gaza em meio à crescente tensão com os palestino.

  • Com agências internacionais