CBC leva visão estratégica ao II Simpósio FECCASC 2025

Data:

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), referência global em munições e Empresa Estratégica de Defesa, reforça seu protagonismo no fortalecimento do setor de tiro esportivo ao confirmar presença como apoiadora no II Simpósio da Federação Catarinense de Caça e Tiro (FECCASC). O evento será realizado em 16 de maio de 2025, no Castelmar Hotel, em Florianópolis (SC), e promete reunir representantes institucionais e especialistas do segmento armamentista nacional.

Representando a CBC, o Diretor Comercial e de Marketing Paulo Ricardo Gomes será um dos principais painelistas do encontro. Com o tema “Tiro esportivo e a indústria das armas: Estratégias para o fortalecimento do setor”, a palestra de Gomes trará uma leitura estratégica sobre os desafios e oportunidades do setor, enfatizando o papel das empresas na estruturação de um ecossistema sustentável e competitivo no Brasil.

Executivo com 30 anos de atuação em operações industriais e no varejo global, Gomes é responsável por diversas iniciativas de impacto no setor, como o programa Pro Training – maior política de incentivo ao tiro esportivo já criada pela indústria nacional. Lançado em 2022, o programa conecta milhares de atletas e centenas de clubes em todo o país por meio de uma abordagem meritocrática de incentivo, com foco na formação de novos talentos e no estímulo à prática desportiva em todas as modalidades do tiro.

O simpósio da FECCASC também contará com a presença de legisladores, empresários e lideranças de confederações e associações, com o objetivo de ampliar o debate sobre o futuro do setor no Brasil. A participação da CBC, por meio de suas lideranças e iniciativas, evidencia o alinhamento da empresa com a expansão responsável e estruturada do mercado nacional de armas e munições, fortalecendo o elo entre indústria, esporte e desenvolvimento institucional.

Fonte: B-11 Defense

Autor

  • marcelo barros

    Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias