CBC obtém homologação da munição Polymatch 9mm pela CBTP –

Data:

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) alcançou um marco importante no segmento de munições esportivas com a homologação oficial da munição Polymatch 9mm – 124gr pela Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP). A autorização, válida para todos os campeonatos presenciais organizados pela entidade a partir de 2025, reforça o compromisso da CBC com o desenvolvimento de soluções dedicadas ao tiro esportivo de alto desempenho.

Fruto de uma parceria estratégica entre a CBC e a CBTP, a munição Polymatch foi desenvolvida com foco exclusivo na modalidade de Tiro Prático. Produzida com rigorosos padrões de controle de qualidade e um fator de potência mínimo calibrado para competições, a munição se destaca por sua confiabilidade e por oferecer desempenho semelhante ao das munições operacionais, mas com menor desgaste e custo-benefício superior para treinamentos frequentes.

O projeto da Polymatch incorpora inovações técnicas que beneficiam diretamente os atletas. O projétil, revestido por quatro camadas de polímero especial, reduz o atrito e o aquecimento do cano, prolongando a vida útil da arma. Além disso, o novo revestimento proporciona menor emissão de fumaça e reduz o acúmulo de resíduos, um diferencial em relação às munições de chumbo convencionais.

Outro destaque é a identificação facilitada da munição original de fábrica: cápsula em latão dourado e marca “V” no culote eliminam a necessidade de testes de cronógrafo nas competições. A homologação pela CBTP também garante acesso ao Pro Training CBC — o maior programa de incentivo ao esporte do tiro no Brasil —, que oferece subsídios para atletas ranqueados e clubes homologados adquirirem a Polymatch e outros produtos do portfólio CBC com condições especiais.

Fonte: B-11 Defense

Autor

  • marcelo barros

    Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias

KC-390 da Embraer avança na aproximação com o mercado dos EUA –

A Embraer intensificou sua campanha nos Estados Unidos para...

O risco invisível do reuso sem segurança

O reuso de equipamentos eletrônicos é uma prática cada...

Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais encanta o público com show de tributo ao rock

Uma noite para ficar na história. Assim foi o...

Marinha, MCTI e CNPq premiam cientista do Sirius com a maior honraria da ciência brasileira

A Marinha do Brasil (MB) reafirmou seu compromisso com...