CCOPAB auxilia na preparação de instrutores de guerra na selva a serem desdobrados no Congo

blank

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) conduziu este os dias 20 a 24 de maio de 2019, a Instrução de Preparação para Missões de Paz (IPMP-2019/2). Esta atividade teve como objetivo preparar os militares selecionados segundo os padrões de treinamento estabelecidos para os capacetes azuis da ONU.

Para isto, foram abordados o material pré desdobramento e realizado um exercício prático após a conclusão das instruções teóricas. Encerrando as instruções, houve o compartilhamento de experiências com militares que recentemente retornaram da missão.

O Jungle Warfare Training Team (JWTT) se caracteriza por ser uma equipe móvel de treinamento, composta de instrutores especialistas em combate de selva.

Eles serão empregados pela Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO), no treinamento das tropas integrantes da Force Intervention Brigade, composta por batalhões da África do Sul, Do Malauí e da Tanzânia.

É importante destacar que é a primeira vez que este tipo de treinamento será conduzido na área de missão, fato este que tem atraído o interesse de todo o Departamento de Operações de Paz da ONU.

A equipe é composta por 14 militares, sendo 1 (um) da Marinha , 12 (doze) do Exército e 1 (um) da FAB.No Congo, serão chefiados pelo TC EB Adelmo de Sousa Carvalho Filho.

A cerimônia de encerramento foi presidida pelo coronel Machado, comandante do CCOPAB, acompanhado pelo coronel Negrão, Chefe da Divisão de Missões de Paz do Comando de Operações Terrestres (COTER) e de instrutores nacionais e estrangeiros que participaram do treinamento.

Nesta oportunidade, foi realizada  a entrega dos Certificados de Conclusão, o que assegura aos integrantes do JWTT as condições requeridas ao seu desdobramento na MONUSCO.

  • Com informações e fotos do CCOPAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here