CCOPAB contribui na preparação do Jungle Warfare Training Team

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello – contribuiu entre os dias 03 a 07 de agosto, com o processo de mobilização de militares nacionais que desempenharão a função de “Jungle Warfare Training Team/JWTT” quando desdobrados na Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO).

Os integrantes da JWTT, do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB), são militares especialistas em operações em ambiente de selva os quais conduzirão treinamentos às tropas da Brigada de Intervenção Rápida (FIB) da MONUSCO.

Adicionalmente aos encargos relacionados ao processo de mobilização, cumprindo com as diretrizes do Comando de Operações terrestres (COTER), o CCOPAB proporcionou, dentre outras atividades, aulas no idioma francês e a consolidação de aspectos relacionados ao “Military Planning Process”.

Durante a semana mereceu destaque, também, a realização de videoconferências com Comandante do Componente Militar da MONUSCO (“Force Commander”) General de Divisão Costa Neves e o Tenente-Coronel Edelmo, atual Sênior da JWTT.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos: CCOPAB


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail