CCOPAB participa do treinamento do 6 º Contingente da Operação Acolhida em Santa Maria-RS

blank

Google News

No período de 23 a 28 de Junho, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) participou  do preparo do 6º contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária – Contingente Encouraçado, que atuará na Operação Acolhida.

Nas instalações do 29° Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) em Santa Maria, o Centro realizou as atividades de instrução e apresentação de oficinas com simulações da rotina de gerenciamento dos abrigos de Boa Vista e Pacaraima, bem como dos postos de triagem e de informação aos imigrantes venezuelanos.

Participaram do treinamento aproximadamente 500 militares do Comando Militar do Sul  (CMS) que integrarão o Contingente Encouraçado.

Ressalta-se, ainda, a participação de  24 alunos de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que atuaram como figuração na simulação de cenários que serão enfrentados pela tropa quando do cumprimento da missão. A equipe do CCOPAB foi composta pelo tenente-coronel Ramirez, capitão Lucas, capitão Henrique, capitão Wander, 1º sargento Alan e 2º sargento Eduardo.

A Operação Acolhida realiza o trabalho de recepção, identificação e acolhimento de venezuelanos que chegam ao Brasil pela fronteira com o estado de Roraima. As Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) prestam apoio à operação com ações em infraestrutura, transporte, saúde e administração. 

  • Com informações e fotos do CCOPAB


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here