CCOPAB realiza treinamento de preparo para 5º contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária

Entre os dias 31 de Mar e 12 de abril, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello, participou do preparo de integrantes do 5º contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária Roraima – Contingente Bandeirantes, que atuará na Operação Acolhida. Esta atividade ocorreu nas instalações do 4° Batalhão de Infantaria Leve (4º BIL) , em Osasco-SP.

No contexto do preparo, o CCOPAB colaborou nas atividades de instrução e na apresentação de oficinas com simulações das rotinas de gerenciamento dos abrigos de Boa Vista e Pacaraima, dos postos de triagem e das atividades relativas à interiorização dos venezuelanos desassistidos em cidades voluntárias para recebê-los.

Participaram do exercício como instruendos aproximadamente 500 militares que integram o Contingente Bandeirantes, composto por militares servindo no Comando Militar do Sudeste (CMSE). A figuração foi composta por 45 alunos de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas, do Estado de São Paulo.

A equipe móvel de treinamento do CCOPAB foi composta pelo tenente coronel Francisco Augusto, tenente coronel Ramirez, capitão-de-corveta (FN) Tierce, capitão-de-corveta Bruno Luís, capitão Lucas, capitão Henrique, sub-oficial (FN) Novaes, sub-oficial (ARG) Zuccolo, 1º sargento Orlando, 1º sargento (FN) Mamede, 1º sargento (FN) Rocha, 1º sargento Alan, 2º sargento Casale, 2º sargento Prata, 3º sargento Jaceline, cabo Lopes e soldado Bruno.

O Contingente Bandeirantes participará da operação a partir de meados de abril, executando as seguintes atividades : ordenar a fronteira, abrigar os desassistidos e realizar a posterior interiorização dos imigrantes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do CCOPAB


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below