CDM sedia 1º Workshop “Paradesporto Militar nas Forças Armadas”

blank
A Comissão de Desporto da Marinha (CDM) sediou, nos dias 11 e 12 de agosto, o 1º Workshop “Paradesporto Militar nas Forças Armadas”, organizado pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).
Com o objetivo de discutir a adequabilidade, a praticabilidade e a aceitabilidade da implementação do Paradesporto Militar nas atividades do Departamento de Desporto Militar, o evento contou com a presença do Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto; do Diretor do Departamento de Desporto Militar; dos Presidentes e Vice-Presidentes das Comissões de Desportos; e de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Na ocasião, foram iniciadas tratativas sobre a preparação de um acordo de cooperação junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro, com o propósito de viabilizar apoio assistencial por meio do esporte adaptado aos militares reformados.
Também esteve em pauta o Programa Atletas de Alto Rendimento, criado em 2008 para fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível, com o Ministério da Cidadania, o Comitê Olímpico do Brasil, os clubes aos quais os atletas do programa pertencem e as Confederações e Federações Esportivas.
Fonte: CCSM


Google News

Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: