CEFAN promove cerimônia de encerramento do Curso Expedito de TFM para Oficiais e Praças

blank
Cerimônia de encerramento C-Exp-TFM-Of-Pr
O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) realizou, em 7 de julho, a cerimônia de encerramento do Curso Expedito de Treinamento Físico Militar (TFM) para Oficiais e Praças (C-Exp-TFM-Of-Pr).
O curso, que ocorreu entre os dias 15 de junho e 7 de julho, recebeu 34 militares entre Oficiais e Praças, oriundos de outras Organizações Militares (OM). O objetivo foi capacitar militares para atuar como auxiliares na condução do Programa de TFM na Marinha. O efetivo foi reduzido em cumprimento às medidas de enfrentamento à Covid-19.
Na ocasião da apresentação, os alunos receberam os votos de boas-vindas do Presidente da Comissão de Desportos da Marinha (CDM) e Comandante do CEFAN, que reforçou os valores da Marinha, apresentando as principais atividades desenvolvidas pela CDM/CEFAN.
O Centro de Educação Física, na qualidade de Organização Militar Orientadora Técnica (OMOT) na área de Educação Física e Desportos, vem desenvolvendo diversas ações no sentido de valorizar a prática de exercício físico no âmbito da Marinha.
Na vanguarda do condicionamento físico de Marinheiros e Fuzileiros Navais, o CEFAN tem, ainda, como uma de suas tarefas, o apoio e desenvolvimento do esporte nacional, com a CDM, “Sede do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), contribuindo para tornar o Brasil uma Potência Olímpica”.