CENIPA sediou evento nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos

Com o intuito de discutir, em nível nacional, soluções para os problemas ligados à segurança de voo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) sediou o 71º Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA), no dia 7 de maio, em Brasília/DF.

O CNPAA foi instituído pelo Art.6º, do Decreto nº 87.249, de 7 de junho de 1982, sob a direção e coordenação do CENIPA. O Comitê reúne representantes de entidades nacionais envolvidas, direta ou indiretamente, com a atividade aérea.

Durante o CNPAA, o chefe do CENIPA, brigadeiro do Ar Frederico Alberto Marcondes Felipe, e o Vice-chefe, Coronel Aviador Valter Barreto Silva, foram os respectivos Presidente e Secretário do Comitê.

Na oportunidade, foram destacados os seguintes temas: a gestão da operação das Aeronaves Remotamente Pilotadas (drones) de maneira segura; a criação de uma Comissão para Estudo da Qualidade de Vida no Trabalho dos Tripulantes; e a elaboração de uma minuta do Decreto de Regulamentação da Lei 12.725/2012 pela Comissão de Risco de Fauna.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do Cenipa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below