Censipam lança aplicativo para equipes da Operação Verde Brasil 2

O registro das ações de combate ao desmatamento, queimada, garimpo, pistas de pouso irregulares e outras ocorrências na Amazônia agora contam com o auxílio do aplicativo Verde Brasil. A ferramenta foi lançada pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), órgão vinculado ao Ministério da Defesa.

A tecnologia permite que os agentes e militares participantes da operação enviem fotos e outros detalhes dos locais em que estejam atuando. O aplicativo captura automaticamente a localização da foto, facilitando a identificação do local reportado.

Caso a região não tenha conexão à internet, a ocorrência fica armazenada e o envio pode ser feito posteriormente. O usuário tem a possibilidade de acompanhar o histórico de ocorrências e editar as informações antes do envio definitivo.

“Com essa ferramenta, teremos um feedback importante das equipes em campo. Os registros vão compor um banco de dados muito valioso para o planejamento e para a coordenação das ações da Operação Verde Brasil”, afirmou o diretor de produtos do Censipam, Rafael Costa.

O aplicativo Verde Brasil é voltado para militares das Forças Armadas, polícias civis e militares e servidores de agências e órgãos de fiscalização e proteção ambiental com atuação na operação. Para utilizar a ferramenta, o agente ou militar deverá realizar um cadastro no aplicativo.

A nova ferramenta está disponível para download na plataforma Android. A versão para iPhone será lançada em breve.

Baixe agora o aplicativo na Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sipam.verdebrasil

Fonte: MD



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

Comments are closed.