Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil recebe visita de delegação do Ministério da Defesa do Reino Unido

blank

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu no dia 24 de outubro, a visita de uma delegação do Ministério da Defesa do Reino Unido.

A comitiva do MoD britânico era composto pela: Tenente-Coronel Liz Hutchison, da Real Força Aérea; da Tenente-Coronel Rachel Grimes, do Exército Britânico; e sa Capitão-de Corveta Aleesha Mitchell, da Marinha Real Britânica.

O Capitão de Mar e Guerra Kevin Fleming, Adido de Defesa do Reino Unido no Brasil e a Sra Cecilia Bijos, assistente do Adido, também acompanharam a delegação. A visita teve como objetivo trocar experiências sobre a participação de efetivo feminino em Operações de Paz sob a égide das Nações Unidas.

Durante a visita, a equipe teve oportunidade de compartilhar com os alunos a experiência do Reino Unido com Plano Nacional de Ações sobre Mulheres, Paz e Segurança.

Também foram apresentados detalhes sobre a Conferência Internacional de Prevenção à Violência Sexual em Conflitos (PSVI), que será realizada em Londres. Cabe destacar que este assunto é matéria imposta pela ONU nos cursos de pré-desdobramento para indivíduos e contingentes.

  • Com informações e fotos do CCOPAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here