Centro de Avaliações do Exército (CAEx) realiza lançamento do míssil MSS 1.2 AC

No dia 22 de agosto de 2018, na Linha I do Centro de Avaliações do Exército (CAEx), foi realizado um lançamento do míssil MSS 1.2 AC, em sua versão telemétrica. O objetivo do teste era validar as alterações implementadas no receptor laser, as quais haviam sido previamente testadas no Ponto Fixo do CTEx. O teste visava observar o funcionamento do míssil, principalmente durante o acionamento do motor acelerador (2º Estágio).

Fatores como: calor, fumaça, vibração e luminosidade podem originar interferências na recepção do feixe laser, resultando em ruídos que impedem uma adequada interpretação pelo software de guiamento do míssil. Para viabilizar o estudo, foi utilizado um sistema de aquisição de dados que recebeu os sinais emitidos pela telemetria do míssil durante seu voo.

Os resultados apresentados demonstraram um avanço na solução implementada, tendo em vista que foi possível comprovar que o guiamento do míssil se comportou de maneira adequada durante o funcionamento do motor acelerador, que é a fase mais crítica do voo. Estudos mais aprofundados ainda serão realizados, com base nos dados coletados, pelas equipes do CTEx e da empresa SIATT.

Fonte e Fotos: CTEx Vídeo: SIATT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here