Centro de Avaliações do Exército recebe visita técnica da Agência de Gestão e Inovação Tecnológica

Na oportunidade, foram debatidos temas atinentes ao "Projeto de Gestão do Conhecimento Científico Tecnológico do CAEx (PROGCT-CAEx)"

Google News

O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – “Campo de Provas da Marambaia/ 1948” – recebeu, em 7 de janeiro, a visita de uma comitiva da Agência de Gestão da Inovação Tecnológica (AGITEC). A visita foi conduzida pelo Chefe do CAEx, General de Brigada Juraci Ferreira Galdino.

Durante a visita, foi realizada uma reunião de coordenação entre representantes da Divisão de Avaliação de Material (DAM) do CAEx e da Seção de Gestão do Conhecimento (GC) da AGITEC, na qual foi proposto um escopo preliminar do projeto, baseado na demanda do CAEx e no conhecimento e na experiência da AGITEC na metodologia de GC adotada pela Agência.

A AGITEC foi concebida para contribuir com a geração de um ambiente favorável ao incremento das capacidades científico-tecnológicas e com o desenvolvimento de novos produtos e sistemas de defesa para a Força Terrestre que privilegiem o uso de tecnologia dual.

Essa tecnologia prevê o emprego de materiais tanto para o uso civil quanto o militar, de forma a atender ao conceito metodológico da Hélice Tríplice no desenvolvimento de seus processos finalísticos.

Tais medidas ocorrem em benefício do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) e de suas organizações militares diretamente subordinadas, do Núcleo de Inovação Tecnológica do Exército Brasileiro e do Sistema de Defesa-Indústria-Academia de Inovação (SisDIA).

O projeto consiste na estruturação dos dados e das informações intrinsecamente ligados às avaliações de Sistemas e Materiais de Emprego Militar (SMEM) e protótipos de Produtos Controlados pelo Exército (PCE), com benefícios diretos no aumento da eficiência do processo de avaliação realizado pelo CAEx, em proveito do Sistema de Ciência Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx), e com reflexos positivos para a Base Industrial de Defesa (BID).

Fonte: CAEx


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: