Centro de Comunicação Social da Marinha celebra 60 anos da Comunicação Social com lançamento de nova logomarca

A nova representação visual, escolhida a partir de uma enquete, se somará à tradicional coroa naval, impulsionando a comunicação estratégica da Força como alternativa moderna

blank
Comandante da Marinha e Diretor do CCSM durante descerramento da nova logomarca da Marinha

O Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM) realizou no ultimo dia 06 de maio, cerimônia militar em comemoração aos 60 anos da Comunicação Social na Marinha, com lançamento da nova logomarca da Força.

Durante a leitura da Ordem do Dia alusiva à data, o Diretor do CCSM, contra-almirante João Alberto de Araujo Lampert, destacou o papel estratégico da comunicação social, ao desenvolver relacionamentos, promover parcerias e divulgar continuamente as tarefas realizadas pela Marinha e parabenizou os que contribuíram com a evolução da Comunicação Social na Força.

blank
Diretor do CCSM durante leitura da Ordem do Dia

“Ao celebrarmos esta efeméride, congratulamo-nos com todos os militares, veteranos e servidores civis, de ontem, hoje e sempre, em especial, aqueles que exerceram ou exercem funções na área de comunicação social. O trabalho diuturno e incansável, com profissionalismo e competência, deságua, como elemento tangível, no elevado índice de confiança que a Marinha desfruta junto à sociedade brasileira”, pontuou.

Após a apresentação de um vídeo institucional com breve resumo dos avanços e realizações ao longo das seis últimas décadas, foi lançada a nova logomarca da Marinha.

A nova representação visual, escolhida a partir de uma enquete, se somará à tradicional coroa naval, impulsionando a comunicação estratégica da Força como alternativa moderna para públicos de interesse específicos, representando uma oxigenação da marca e aproximando a Marinha ainda mais da sociedade brasileira.

blank
Cerimônia militar, realizada em Brasília (DF), foi presidida pelo Comandante da Marinha

Entre os presentes na cerimônia estavam representantes da imprensa nacional, de instituições de ensino superior de Brasília e o Presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-Brasil).

O evento, restrito em virtude da pandemia de Covid-19, foi presidido pelo comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier Santos, e contou com a presença dos ex-Diretores; almirantes de esquadra, Claudio Portugal de Viveiros e Flávio Augusto Viana Rocha, dentre outras autoridades, e de uma representação de militares da tripulação.

Histórico

O Serviço de Relações Públicas da Marinha do Brasil foi criado em 5 de abril de 1961, visando incrementar, de forma sistemática, o relacionamento da Força com a sociedade. A evolução e o adensamento do ambiente informacional fizeram com que a Alta Administração Naval decidisse, em 2006, alterar a denominação do Serviço para Centro de Comunicação Social da Marinha. Atualmente, o CCSM possui sedes em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ).

  • Com informações do CCSM