Centro de Comunicação Social do Exército promove Simpósio de Comunicação Social a civis e militares

O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) promove, entre os dias 27 e 29 de março, no Forte Caxias, Quartel-General do Exército, o Simpósio de Comunicação Social do Exército 2019. O evento conta com a participação de integrantes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx), integrantes das Forças Armadas, além de profissionais de agências e acadêmicos da área.
 
O General de Divisão Richard Fernandez Nunes, Chefe do CCOMSEx, fez a abertura do simpósio com a palestra “A imagem do Exército Brasileiro” e apontou a comunicação como um instrumento indispensável para um Exército cumprir bem sua missão. O General ressaltou, ainda, o privilégio de reunir um público tão diverso e especializado para tratar de comunicação social.
 
O evento busca ampliar a integração entre os componentes do SISCOMSEx, reforçar o canal técnico de comunicação social, compartilhar conhecimentos, discutir aspectos dos trabalhos diários e nivelar conhecimentos sobre o Plano de Comunicação Social do Exército Brasileiro de 2018/2019.
 
A Tenente-Coronel Alessandra Maciel Ramundo, Chefe da Seção de Comunicação Social da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), diz que a integração é fundamental. “Essa troca é muito importante para que as agências possam saber o que tem sido feito pelo Centro e como podemos buscar caminhos para solução de problemas que ocorrem em organizações militares espalhadas pelo Brasil”, explica a Ten Cel Alessandra.
 
Além desses objetivos, o Simpósio pretende difundir para o público civil conhecimentos específicos a respeito da Força Terrestre e sua comunicação e divulgar a profissão militar, destacando suas peculiaridades e valores. Para Caroline de Souza Purificação, estudante de jornalismo, esse tipo de interação é a oportunidade para os estudantes aprenderem mais sobre o Exército e sobre comunicação. “Como estudante de jornalismo é uma experiência incrível estar aqui e poder ver de perto como funciona e se estrutura a comunicação dessa instituição”, comemora Caroline.
 
O encontro tem participação de palestrantes militares e civis, a exemplo dos jornalistas Rodolfo Scheneider, Luís Kawaguti e João José Forni. Dentre outros temas apresentados durante o Simpósio, estão tópicos como “Gestão da Crise da Comunicação Social”, “A imparcialidade e a ética jornalística perante uma crise” e “O gerenciamento de crise pela comunicação social do Exército Brasileiro”.
 
Fonte: Agência Verde-Oliva 
 
Crédito: S Ten Edvaldo e Sgt Djama
       


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below