Centro de Estudos de Pessoal aprimora acesso para conteúdos acadêmicos

Por intermédio de sua biblioteca, o CEP consolidou o acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

blank

O Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), por intermédio de sua biblioteca, consolidou o acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), instituição do Ministério da Educação responsável pela pós-graduação no Brasil.

Com essa ferramenta, os corpos discente e docente do CEP/FDC passam a acessar livremente conteúdos digitais de instituições acadêmicas e científicas internacionais renomadas em várias áreas do conhecimento.

blankO acesso ao portal representa um avanço na pesquisa científica para alunos e professores da instituição de ensino, devido à amplitude dessa fonte de conhecimentos. Além disso, o acesso fornece subsídios para melhorar a fundamentação teórica e científica das produções acadêmicas do Estabelecimento de Ensino.

Portal

O Portal de Periódicos Capes pode ser considerado uma biblioteca virtual, composta por várias bases de dados. Pelo endereço eletrônico <www.periodicos.capes.gov.br>, o pesquisador tem acesso a diversos conteúdos em formato eletrônico, tais como livros, artigos, teses, dissertações, patentes etc. A pesquisa é feita por palavras-chave em qualquer idioma ou pelo título da publicação ou autoria.

Fonte: Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias