Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias aplica prova a candidatos ao curso de Mestrado

blank

No dia 10 de fevereiro, o Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC), aplicou prova a candidatos participantes do processo seletivo ao Programa de Pós-Graduação Humanidades em Ciências Militares (PPGHCM), nível Mestrado Profissional, desta unidade de ensino.

A prova contou com a participação de 71 inscritos, dentre eles: militares do Exército Brasileiro, militares das Forças Auxiliares e civis.

Após a realização da inscrição, os candidatos fizeram uma prova escrita dissertativa. Os aprovados nas primeiras etapas realizarão o exame de língua estrangeira, a arguição do pré-projeto e a entrevista. A divulgação do resultado final ocorrerá em 21 de fevereiro.

Com duração de 24 meses, o PPGHCM tem perfil interdisciplinar, com o objetivo de ampliar e aprofundar os estudos sobre a dimensão humana dentro da Força Terrestre.

O seu Corpo Docente é composto por Doutores e Mestres de variadas áreas das ciências sociais e humanas, como história, filosofia, antropologia, comunicação social, pedagogia, serviço social, entre outras.

Além dos 12 ingressantes que serão selecionados para a turma de 2020, o Programa de Pós-Graduação Humanidades em Ciências Militares possui 11 mestrandos, que já estão desenvolvendo as suas pesquisas, desde 2019, quando ingressaram no Programa.

  • Com informações e fotos: CEP/FDC