Centro de Instrução Almirante Alexandrino forma 2.006 novos Sargentos

A cerimônia foi presidida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro

1ª colocada geral, Sargento Sakuma, recebe prêmios escolares do Presidente da República e do Comandante da Marinha

O Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) realizou, em 10 de setembro, a Cerimônia de formatura de 2.006 Terceiros-Sargentos. Por conta dos procedimentos de segurança em virtude da pandemia da Covid-19 não foi permitida, este ano, a presença dos convidados dos alunos formandos.

Os formandos deste ano, construíram a frase “CIAA A TODO PANO”, que foi realizada durante o evento, por meio de uma evolução em marcha. O primeiro colocado geral do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento, foi a terceiro-sargento, Química, Emilly Sayuri de Souza Sakuma.

Novos sargentos formam expressão “CIAA A TODO PANO” após evolução

Um vídeo foi exibido durante o evento, onde mostrou, a troca simbólica de divisas pelos familiares e amigos que também acompanharam a transmissão ao vivo pelo canal oficial da Marinha no YouTube e pela TV, no canal aberto TV Brasil.

A cerimônia foi presidida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, contou com a presença do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.

  • Com informações do CCSM



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!