Centro de Instrução Almirante Alexandrino forma novos Sargentos para Quadro Técnico de Praças da Armada

Os novos 30 terceiros sargentos QTPA irão guarnecer os navios de superfície, submarinos e aeronaves da Marinha para operação e manutenção de equipamentos e sistemas

blank
Primeiro colocado recebe prêmio do Diretor de Ensino da Marinha

Google News

O Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) realizou, no dia 14 de junho, a formatura de 30 Terceiros-Sargentos no Curso de Formação de Sargentos (C-FSG) para Ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA).

Após as duas primeiras fases realizadas no CIAA, os militares realizaram o Juramento à Bandeira Nacional e estão agora matriculados no Curso de Subespecialização de Submarinos para Praças, que terá duração de cerca de 24 semanas no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché.

A cerimônia, que cumpriu todos os protocolos de combate à proliferação da Covid-19, foi presidida pelo Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Renato Garcia Arruda, e contou com a presença do Comandante do CIAA, Contra-Almirante Alexander Reis Leite.

As Praças do QTPA ingressam na Marinha com o ensino técnico de nível médio completo, obtido no meio civil, e cursam o C-FSG que realiza a formação militar-naval e compatibilização técnica com as especialidades da Marinha para que possam exercer suas atividades profissionais, inicialmente como Terceiros-Sargentos.

O QTPA tem como atribuição principal o guarnecimento dos navios de superfície, submarinos e aeronaves da Marinha para a execução de tarefas relativas à operação e manutenção de equipamentos e sistemas, à conservação de compartimentos e materiais e da participação em serviços gerais e específicos nesses meios.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: