Centro de Instrução Almirante Alexandrino participa do Desafio das Agulhas Negras

O propósito central foi observar o planejamento e a execução das atividades, registrar aspectos mais relevantes e valores envolvidos a fim de adaptar nas situações de ensino

blank

Como parte das ações de intercâmbio entre instituições de ensino das Forças Armadas, o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) participou, entre os dias 17 a 23 de abril, do “Desafio das Agulhas Negras” promovido pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

A representação do CIAA foi composta de dois Oficiais, quatro Suboficiais e cinco Sargentos e participou diretamente das oficinas de Marcha, Pista de cordas, Tiro e Equitação militar. Cada patrulha foi formada por 11 militares.

O propósito central foi observar o planejamento e a execução das atividades, registrar os aspectos mais relevantes e os valores envolvidos, comportamentais e atitudinais, a fim de adaptar situações de ensino que permitam o desenvolvimento do espírito de liderança dos alunos dos Cursos de Especialização e Habilitação para Promoção a Sargento do CIAA.

O “Desafio Agulhas Negras” é uma competição de Patrulhas em atividades operativas de cunho militar realizada na AMAN, a que tem como principais objetivos fomentar os laços de camaradagem entre as equipes participantes, desenvolver habilidades militares, capacidade de trabalho em equipe e liderança dos participantes na solução de problemas em um ambiente simulado.

  • Com informações do CCSM