Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves inicia a Turma I/2019 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais

Recepção dos novos alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais
Voiced by Amazon Polly

O dia 4 de fevereiro marcou o início da Turma I/2019 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA). Duzentos e oito jovens oriundos de diversos estados brasileiros chegaram ao Centro de Instrução com o sonho de se tornarem futuros Combatentes Anfíbios da Marinha do Brasil. O curso, que tem duração de 18 semanas, sendo as nove primeiras semanas em regime de internato e as demais em regime semiaberto (licenças aos finais de semana), não se limita apenas aos conhecimentos dos campos técnico-profissional e físico, mas abrange também os campos moral e ético sempre pautados pelos valores essenciais do Corpo de Fuzileiros Navais: Honra, Competência, Determinação e Profissionalismo, desta maneira , a transformação de jovens civis em Soldados Profissionais, em Fuzileiros Navais.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha

2 COMENTÁRIOS

  1. Turma I/2019, minha rendição de 22 anos. Parece que foi ontem, entrei por aquele portão, sem saber como seria dali pra frente. Tive a sorte de ter feito essa escolha, que pra mim, foi muito acertada. Muitos amigos, muitas missões de treinamento e algumas reais, agora, sempre com o “espírito de corpo” acima de tudo. Daqui pra frente, esses jovens saberão o valor da palavra ADSUMUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here