Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves realiza formatura de 173 novos Fuzileiros Navais

Formatura da Turma I-2019 do C-FSD-FN

O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) realizou no dia 28 de junho, cerimônia alusiva de juramento à Bandeira Nacional dos 173 alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) Turma I/2019, após concluírem 18 semanas de formação.

O evento foi precedido pela apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, do Pelotão de Ordem Unida Silenciosa, representando a marcialidade e a disciplina dos Fuzileiros Navais, e da Equipe de Paraquedismo da Marinha.

A cerimônia foi presidida pela Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) César Lopes Loureiro, e contou com a presença de Comandantes de organizações Militares da Marinha e autoridades civis convidadas.

Durante a cerimônia, o Comandante do CIAMPA ressaltou a importância do apoio dos familiares e amigos que tiveram a oportunidade de entregar as divisas aos novos soldados fuzileiros navais e o comprometimento, a dedicação e entusiasmo da tripulação que permitiram prover a formação aos alunos.

O comandante salientou ainda que todo este apoio não se restringiu as esferas técnico-profissional e física, mas abrangeu também, os campos moral e ético, alicerçados nos valores do Corpo de Fuzileiros Navais de: honra, competência, determinação e profissionalismo.

Os alunos prestaram juramento perante a Bandeira Nacional, dedicando-se inteiramente ao serviço da Pátria, defendendo-a com o sacrifício de suas próprias vidas. Em seguida, prestaram continência individual ao Pavilhão Nacional e desfilaram em continência ao Vice-Almirante Loureiro entoando a canção “Soldados da Liberdade”.

Ao término da cerimônia, o Soldado (FN) Guilherme, primeiro colocado da Turma I/2019, comandou o “fora de forma”.

  • Com informações do CCSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below