Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo realiza 3º Estágio de Operações de Paz para Mulheres

No dia 25 de setembro, no Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, deu início ao 3º Estágio de Operações de Paz para Mulheres (III EOpPazFem).

O Estágio é uma iniciativa do Comando de Operações Navais, em coordenação com o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), e visa a disseminar conhecimentos sobre operações de paz entre o público feminino militar da Marinha do Brasil, das demais Forças Singulares e Auxiliares e, também, entre as integrantes civis do meio acadêmico, bem como incentivar e prover a preparação básica para a participação feminina em tais missões.

Assim, tem como objetivo contribuir para o atingimento, pelo Brasil, da meta estabelecida pelas Nações Unidas, por meio da Resolução nº 2242/2015 de sua Assembleia Geral, de ampliar até o ano de 2020 a participação feminina em operações de manutenção da paz para o total de 15% do efetivo total presente em tais missões.

O Estágio de Operações de Paz para Mulheres, realizado uma vez por semestre, é voltado para Oficiais e Praças estabilizadas, com a participação de militares de outras Forças. Terá a duração de duas semanas e contará com 47 participantes.

A aula inaugural foi proferida pela Contra-Almirante Médica Dalva Maria Carvalho Mendes, primeira brasileira a ser promovida a Oficial-General.

O COpPazNav, estabelecido no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), é a unidade de treinamento da MB para operações de paz, particularmente aquelas de caráter naval, como a executada pela Força-Tarefa Marítima na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), e vem contribuindo para a consolidação dos valores da Força e das Nações Unidas.

A encarregada do COpPazNav e coordenadora do evento é a Capitão de Corveta Marcia Andrade Braga, recebedora do prêmio de Defensora Militar da Igualdade de Gênero da ONU, em Nova York, neste ano.

O Estágio ocorrerá de 25 de setembro a 04 de outubro, no COpPazNav, localizado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), Ilha do Governador, Rio de Janeiro, RJ. Maiores detalhes e informações estão disponíveis na página https://www.marinha.mil.br/ciasc/esoppazfem.

Serviço:

  • Evento: 3º Estágio de Operações de Paz para Mulheres (3º EOpPazFem)
  • Local: Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) Rua Comendador Bastos 894, Freguesia – Ilha do Governador
  • Data: 25 de setembro a 04 de outubro de 2019 Horário: das 9h às 16h
  • Contato e informações:
  • Site: https://www.marinha.mil.br/ciasc/esoppazfem
  • Contato: COpPazNav
  • Capitão de Corveta MARCIA BRAGA, encarregada do Centro
  • E-mail: [email protected] / (+55) 21 3386-4512


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here