Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo realiza Exercício MARAMBEX III

No período de 01 a 07 de setembro de 2019, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou o Exercício no Terreno (ET) MARAMBEX III/2019 no Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM).

O propósito do exercício é aplicar os conhecimentos sobre Armamento e Tiro, Operações Ofensivas, Atividades de Inteligência, Marcha e Estacionamentos, Minas e Armadilhas e Operações Ribeirinhas aprendidos pelos alunos da Escola de Infantaria e aplicar os conhecimentos sobre Tratamento de Água, Organização do Terreno, Explosivos, Minas e Armadilhas e Equipamentos de Engenharia pelos alunos da Escola de Engenharia do CIASC.

As tarefas foram realizadas em regime de rodízio de oficinas por pelotões e contou, neste ano, com a participação de 463 militares, sendo 272 alunos e 191 instrutores e membros da equipe de apoio à instrução.

O exercício iniciou o ciclo operacional das atividades práticas no terreno do Curso de Especialização de Infantaria e dos Cursos de Especialização/ Aperfeiçoamento em Engenharia.

O objetivo geral do ET foi habilitar o futuro Cabo Fuzileiro Naval a exercer as funções de Comandante de Esquadra de Tiro em um Pelotão de Fuzileiros Navais na especialidade de infantaria e o preparo de praças nas tarefas típicas da especialidade de engenharia do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

“Instruir é construir!”

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos CIASC


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below