Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo realiza formatura de militares

blank
Formandos do Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária

No dia 12 de junho, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), foi realizada a Cerimônia de Encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária (C-Ap-GAnfE), do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento (C-Esp-Hab-SG) e do Curso de Formação de Sargentos Músicos (C-FSG-MU-CFN).

A cerimônia militar foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos, e contou com a presença do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel. Formaram-se 54 alunos do C-Ap-GAnfE, 398 do C-Esp-Hab-SG e de 36 do C-FSG-MU-CFN.

O evento foi antecedido pela apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. Foram entoadas canções militares e populares, além de realizadas as tradicionais evoluções.

Em seguida, cortinas com redes de camuflagem se abriram e, a partir de dois portais com as inscrições “Fuzileiros Navais” e “Determinação”, surgiram os formandos que adentraram o pátio entoando a canção do CIASC, “Templo do Saber”.

Após a aposição das divisas de sargento, realizada pelas madrinhas e padrinhos, os sargentos músicos fizeram o juramento à Bandeira. Logo a seguir, os primeiros colocados receberam prêmios ofertados por organizações militares e entidades civis.

  • Com informações do CCSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here