Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo realiza simulação em apoio ao Batalhão de Blindados

blank
Militares do Batalhão de Blindados utilizam o simulador virtual

De 4 a 14 de junho, o Centro de Simulação do Corpo de Fuzileiros Navais, do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, apoiou o Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais na preparação para o Exercício de Subunidade (SUBEx), a ser realizado no Campo de Instrução em Formosa-GO.

No período, o emprego do simulador construtivo (sistema de jogos didáticos-SJD) auxiliou no confronto das linhas de ação elencadas durante o planejamento. Após o combate, a decisão do comandante foi mais uma vez jogada no SJD.

Concluído o exercício, os militares puderam executar, em um nível mais tático, técnicas de ações imediatas para blindados por meio de uma versão de teste do simulador virtual de viaturas blindadas que está em desenvolvimento e é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

O projeto reproduz fielmente as características dos meios utilizados pela tropa em terreno onde operam e com a possibilidade de inclusão de diversos outros meios e funcionalidades específicas dos Fuzileiros Navais.

  • Com informações do CCSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here