Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo recebe Moção da Câmara de Vereadores

No dia 24 de setembro de 2019, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), foi realizada a cerimônia de entrega da Moção de Louvor e Aplausos da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro ao CIASC.

A homenagem foi iniciativa da Vereadora Tânia Bastos e teve o propósito de agraciar o Centro de Instrução pelas atividades prestadas à comunidade na causa do autismo. Na mesma oportunidade, foi entregue o conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto ao comandante do CIASC, contra-almirante (FN) Renato Rangel Ferreira.

O Centro de Instrução, cujo engajamento com o autismo foi reconhecido por meio da condecoração, realizou a primeira edição do evento “Um Dia de Fuzileiro Naval” em 2017. Devido ao grande sucesso entre o público-alvo, em 2018 o evento passou a ser realizado também em outras Organizações Militares (OM) do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

A novidade este ano é que o evento passou a atender pessoas com deficiências em geral e a abranger a Força como um todo, demonstrando, além da rotina de um Fuzileiro Naval, o cotidiano do Marinheiro.

Na cerimônia, estavam presentes o Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Loureiro; o Comandante da Divisão Anfíbia, Contra-Almirante (FN) Rossatto; o Comandante do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, Contra-Almirante (FN) Guimarães; o Comandante do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, Capitão de Mar e Guerra (FN) Tonini, além de representantes de instituições civis. Estiveram também presentes destacamentos de alunos do Colégio Brigadeiro Newton Braga, do Colégio GAU da Penha, do Curso de Informática e Turismo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e do 90º Grupo de Escoteiros do Mar.

O centro é a Instituição de Ensino do Corpo de Fuzileiros Navais responsável pelo aperfeiçoamento, pela especialização e pela capacitação em geral dos militares. Foi idealizado pelo Almirante Sylvio de Camargo, e fora criado em 28 de dezembro de 1955.

O CIASC hoje, é responsável por 77 cursos de carreira e extracarreira, atendendo a oficiais e praças alunos, incluindo militares de outros países, e tem se destacado entre os demais Centros de Instrução da Marinha do Brasil pertencentes ao Sistema de Avaliação do Ensino Naval.

“Instruir é construir!”

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos CIASC


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below