Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo sedia simulação da 40ª Operação “Dragão”

Exercício realizado no Centro de Simulação

A Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) realizou entre os dias 11 e 18 de outubro, no Centro de Simulação do Corpo de Fuzileiros Navais, localizado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), no Rio de Janeiro-RJ, simulação visando a 40ª Operação “Dragão”.

O exercício possibilitou o controle da ação planejada com a realização de diversas interações com a Força de Defesa, concretizando uma valiosa experiência para o adestramento dos estados-maiores da Força de Desembarque. As lições aprendidas permitirão ainda a realização de ajustes no planejamento da ação.

O objetivo da “Dragão” é treinar as forças navais e de Fuzileiros Navais para operações anfíbias de alta complexidade. O exercício conta com a participação de cerca de 2,8 mil militares, além de meios navais e aéreos do Comando em Chefe da Esquadra, dos Comandos do 1º e do 2º Distritos Navais, da FFE e do Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN).

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here