Centro de Instrução de Aviação do Exército realiza “Operação Novas Asas” aos alunos do Curso de Formação de Sargentos

O Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro, a Operação “Novas Asas” direcionado aos alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) de Aviação Manutenção. A Operação teve início com um acionamento inopinado, logo após o café da manhã, com recebimento do armamento e deslocamento para as instalações do CFS. Como primeira oficina da Operação “Novas Asas”, fora realizada a verificação do Aprestamento do Fardo Aberto e Fardo de Combate, verificando aspectos importantes para operacionalidade do futuro Sargento de Aviação.

Após essa inspeção, os alunos deslocaram-se para a Torre de Rapel do CIAvEx, onde foram ministradas instruções de Técnicas Aeromóveis pela equipe da Seção de Emprego Combinado (SEB). Nessa instrução, os alunos realizaram a prática de Rapel e Fast Rope, simulando a descida de uma aeronave. No período da tarde, os alunos realizaram a instrução de tiro de Fuzil e Pistola no estande do Forte Ricardo Kirk, relembrado os fundamentos de tiro, os procedimentos no estande e a realização do  tiro real.

O período noturno teve início com a instrução de embarque e desembarque em aeronave e em seguida instrução de nós e amarrações. Por volta das 23h00min os alunos realizaram o seu primeiro voo de helicóptero,em uma aeronave H225M – Jaguar, do 1º BAvEx, simulando uma infiltração aeromóvel. Após o voo, os alunos realizaram uma infiltração motorizada para o Bairro do Registro. Finalizando o exercício, os alunos receberam a missão de realizar uma marcha para o combate de 18 km para retornar ao Forte Ricardo Kirk. Esse exercício marca o início das atividades como aluno do CFS Aviação, fazendo jus, a partir desse momento da utilização do símbolo da Aviação do Exército em seu uniforme.

Pela Audácia !

  • Com informações e fotos do Centro de Instrução de Aviação do Exército

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below