Centro de Instrução de Aviação do Exército realiza “Operação Novas Asas” aos alunos do Curso de Formação de Sargentos

3.2kviews

O Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro, a Operação “Novas Asas” direcionado aos alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) de Aviação Manutenção. A Operação teve início com um acionamento inopinado, logo após o café da manhã, com recebimento do armamento e deslocamento para as instalações do CFS. Como primeira oficina da Operação “Novas Asas”, fora realizada a verificação do Aprestamento do Fardo Aberto e Fardo de Combate, verificando aspectos importantes para operacionalidade do futuro Sargento de Aviação.

Após essa inspeção, os alunos deslocaram-se para a Torre de Rapel do CIAvEx, onde foram ministradas instruções de Técnicas Aeromóveis pela equipe da Seção de Emprego Combinado (SEB). Nessa instrução, os alunos realizaram a prática de Rapel e Fast Rope, simulando a descida de uma aeronave. No período da tarde, os alunos realizaram a instrução de tiro de Fuzil e Pistola no estande do Forte Ricardo Kirk, relembrado os fundamentos de tiro, os procedimentos no estande e a realização do  tiro real.

O período noturno teve início com a instrução de embarque e desembarque em aeronave e em seguida instrução de nós e amarrações. Por volta das 23h00min os alunos realizaram o seu primeiro voo de helicóptero,em uma aeronave H225M – Jaguar, do 1º BAvEx, simulando uma infiltração aeromóvel. Após o voo, os alunos realizaram uma infiltração motorizada para o Bairro do Registro. Finalizando o exercício, os alunos receberam a missão de realizar uma marcha para o combate de 18 km para retornar ao Forte Ricardo Kirk. Esse exercício marca o início das atividades como aluno do CFS Aviação, fazendo jus, a partir desse momento da utilização do símbolo da Aviação do Exército em seu uniforme.

Pela Audácia !

  • Com informações e fotos do Centro de Instrução de Aviação do Exército

You may also like



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below