Centro de Instrução de Operações Especiais realiza exercício de reconhecimento especial do Curso de Forças Especiais

O objetivo do adestramento é realizar um reconhecimento especial, competência a ser adquirida pelo aluno concludente do Curso de Forças Especiais

blank

Google News

O Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOpEsp) realiza entres os dias 14 a 24 de setembro, a Operação Soturno Negro, na Quarta Colônia de Imigração Italiana, no estado do Rio Grande do Sul.

A atividade teve o objetivo de realizar um reconhecimento especial, competência a ser adquirida pelo aluno concludente do Curso de Forças Especiais (CFEsp).

Além da atividade de reconhecimento, os alunos realizaram missões de inteligência, vigilância, monitoramento, avaliação de danos e aquisição de alvos, além do levantamento estratégico de área e comitê de recepção para Destacamento de Ações de Comandos.

blankO exercício foi realizado na área dos municípios de Faxinal do Soturno, Nova Palma, São João do Polêsine, Dona Francisca, Restinga Seca e Ivorá.

A Operação Soturno foi realizada em um cenário de operações conjuntas, com emprego de tropas em proveito dos níveis estratégico e operacional, integrando militares da 3ª Divisão de Exército (3ª Companhia de Comunicações Blindada e Banda de música), Comando de Operações Especiais (1º Batalhão de Ações de Comando e Batalhão de Apoio às Operações Especiais), 6ª Brigada de Infantaria Blindada (29º Batalhão de Infantaria Blindado, 4º Batalhão Logístico e 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado) e da Força Aérea Brasileira (5º/8º Grupo de Aviação – Esquadrão Pantera / ALA 4 Base Aérea de Santa Maria).

Fonte: COpEsp


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: