Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil forma novos Precursores Paraquedistas

O Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB) realizou no dia 2 de outubro, cerimônia alusiva a brevetação do Curso de Precursor Paraquedista 19/1.

Formaram-se curso 13 novos Precursores, sendo um sargento da Marinha do Brasil (MB), cinco oficiais e cinco sargentos do Exército Brasileiro (EB), um tenente do Exército Uruguaio (EU) e um Sargento, da Força Aérea do Paraguai (FAP).

Durante a cerimônia foram homenageados “Cardeais” que completaram 50, 40, 30, 20 e 10 anos de formados com a moeda dos Precursores. A solenidade foi presidida pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Precursor 259.

O evento contou com a presença do eterno comandante do CI Pqdt GPB, general de exército Renato César Tibau da Costa, Águia Uno 22 e Precursor 114, além de antigos e eternos comandantes desta Escola de Pára-quedistas, autoridades civis e militares.

Prestigiaram ainda o evento, o general Carlos Enrique Sequeira Díaz, do EU e o coronel Luis Florencio Miranda Gonzales, da FAP, comandantes de organizações militares paraquedistas e não paraquedistas, integrantes da MB, do EB, da Força Aérea Brasileira, de familiares e convidados, além de Precursores de todos os tempos como o capitão R/1 José Álvaro Diniz Nogueira, Paraquedista 108 e Precursor 15.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informções do CI PQDT GPB, Fotos: Sd Gavinho


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below