Centro de Instrução Pára-Quedista General Penha Brasil realiza marcação de capacetes do Curso Básico Paraquedista

O curso conta com 245 militares inscritos, entre eles, cadetes do Exército Brasileiro, militares da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil

O Centro de Instrução Pára-Quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), iniciou no dia 2 de outubro, a marcação de capacetes do Curso Básico Paraquedista 20/2 e 20/3.

Iniciaram a atividade 245 militares, entre eles, cadetes do Exército Brasileiro, militares da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil. O  evento também representou a inauguração do novo portão de entrada da Área de Estágios do CI Pqdt GPB.

Este Curso Básico Paraquedista marcará um novo formato, com ênfase em duas vertentes: Aspectos táticos do emprego da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), instruções de Operações Aeroterrestre (Op Aet), de funções de combate da Bda Inf Pqdt e o planejamento, preparação e execução da Operação Tenaz com cumprimento de missão após o último salto armado e equipado, realizando uma marcha para o combate; e a mística aeroterrestre, conhecendo e cultuando a história da Bda Inf Pqdt e das Op Aet, bem como os diversos “rituais” que reforçam o espírito de corpo e sentimento de pertencimento, a exemplo da corrida das organizações militares paraquedistas com calça e boot (junto com o efetivo da Bda Inf Pqdt), palestras e estudo da mística e tradições, visitas às unidades peculiares, museu, além da inserção do “badernaço”.

  • Fonte: CIPqdtGPB


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!