Centro de Instrução Pára-quedista recebe visita da Chefia do Preparo da Força Terrestre

blank

O Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB) recebeu no dia 10 de julho, visita do Chefe do Preparo da Força Terrestre (CPFT), General de Divisão Marcos de Sá Affonso da Costa.

A visita teve como objetivo apresentar ao general as instalações do centro e os simuladores de lançamento de pessoal, de navegação de salto livre e de lançamento de cargas, no escopo do projeto de criação da Divisão de Simuladores da Escola de Pára-quedistas.

blankDurante a visitação, ocorreu a brevetação do Treinamento Específico de Salto Livre Operacional (TESLOp), onde o General Affonso da Costa presidiu a cerimônia.

O TESLOp tem por objetivo habilitar sargentos temporários, cabos e soldados que ocupam cargos na Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), no Comando de Operações Especiais (COpEsp) e nas Companhias de Forças Especiais não-orgânicas do COpEsp, na Marinha do Brasil (MB), na Força Aérea Brasileira (FAB) e militares de nações amigas ao desempenho da função de saltador livre, capacitando-os a abandonar uma aeronave civil ou militar, em pleno voo, realizando o salto livre militar.

Foram brevetados quatro sargentos temporários, sete cabos e 12 soldados do Exercito Brasileiro.

* Com informações e fotos: CI Pqdt GPB