Centro de Munição da Marinha intensifica o patrulhamento na Área de Segurança Marítima da Ilha do Boqueirão

O objetivo foi fiscalizar a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar, além de coibir práticas ilegais na Área de Segurança Marítima (ASM), como a pesca predatória.

blank
A ação teve como objetivo fiscalizar a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar, além de coibir práticas ilegais na ASM

O Centro de Munição da Marinha (CMM), em coordenação com a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), realizou ações de Inspeção Naval nas proximidades da Ilha do Boqueirão, no período de 20 a 23 de abril.

Foram realizadas diversas abordagens, de caráter orientativo, a embarcações que navegavam próximo à ASM. As atividades contaram com o apoio da lancha “ENGUIA”, embarcação blindada adquirida pelo CMM e utilizada nas atividades de segurança e patrulha marítima.

Além de incrementar o nível de segurança orgânica do CMM, no que concerne ao controle da ASM sob sua responsabilidade, a presença do Inspetor Naval da CPRJ contribuiu para elevar o conhecimento sobre técnicas de abordagem utilizadas atualmente no âmbito da Marinha.

  • Com informações do CCSM