Centro de Operações de Paz de Caráter Naval ministra Curso Especial de Negociação com Tomada de Reféns

O Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou entre os dias 29 de outubro a 06 de dezembro, o Curso Especial de Negociação em Conflitos com Tomada de Reféns (C-Esp-NeConRef) para Oficiais da Marinha do Brasil (MB), oficiais de Marinhas amigas e Agentes do Departamento de Ações Sócio Educativas (DEGASE).

O C-Esp-NeConRef contou com a participação de 18 oficiais da MB, um oficial da Marinha do Uruguai e um Agente do DEGASE. No dia 03 de dezembro, os alunos realizaram um estudo de caso referente ao gerenciamento de crises, conduzido pelo comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Tenente-Coronel Maurílio Nunes da Conceição .

O exercício final do curso aconteceu no dia 05 de dezembro, no Batalhão Tonelero. Os 20 alunos tiveram que solucionar a situação proposta, baseados nos conhecimentos adquiridos durante o curso. O Estágio foi concluído em 06 de dezembro, por meio de uma cerimônia de encerramento presidida pelo Comandante do CIASC, contra almirante (FN) Renato, com a entrega de certificados aos concluintes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos: COpPazNav