Centro de Operações de Paz de Caráter Naval participa de Treinamento de Operações de Interdição Marítima para Militares de Comando e Estado-Maior

Turma do Treinamento de Operações de Interdição Marítima para Militares de Comando e Estado-Maior

No período de 5 e 9 de outubro, o Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (CopPazNav) do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo participou, por meio do seu Oficial Encarregado, de um Treinamento sobre Operações de Interdição Marítima no NATO Maritime Interdiction Operational Training Centre (NMIOTC), na cidade de Chania, na Ilha de Creta, na Grécia.

O propósito do treinamento foi capacitar Oficiais de Estado-Maior para o planejamento e a execução de Operações de Interdição Marítima. Atenderam ao treinamento oficiais provenientes de diversos Estados-Membros da OTAN, como Bulgária, Grécia, Montenegro e Romênia.

Os ensinamentos colhidos servirão para aprimorar o Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval, conduzido anualmente pelo COpPazNav. Além disso, foram realizadas tratativas entre os dois Centros de Treinamento, no intuito de estabelecer iniciativas de cooperação, visando às instruções conjuntas por meio de Equipes Móveis de Treinamento.

Fonte: CCSM



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!