Cerimônia celebra 190 anos de Grupo de Artilharia do Exército em Cruz Alta (RS)

Durante o dia do evento, ocorreu a formatura geral, em que foi lido o texto alusivo à data e foram entregues os diplomas “Amigo do Grupo Humaitá”

blank

O 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (29º GAC AP) – Grupo Humaitá, celebrou na ultima quinta-feira (20), os 190 anos de sua criação, rememorando a importância histórica, operacional e social do 29º GAC AP para o Exército Brasileiro (EB) e para a cidade de Cruz Alta.

blankDurante o dia do evento, ocorreu a formatura geral, em que foi lido o texto alusivo à data e foram entregues os diplomas “Amigo do Grupo Humaitá” às personalidades civis e militares, como reconhecimento aos destacados serviços prestados em prol da organização militar.

A solenidade contou com a presença do Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, General de Brigada Moises da Paixão Júnior; da Prefeita da cidade de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto; além de autoridades civis e militares do município e região. A cerimônia não pôde contar com a presença dos familiares dos agraciados devido às restrições impostas pelos protocolos de prevenção à covid-19.

  • Fonte: 29º GAC AP