Cerimônia da entrega de espadins na AMAN, conta com presença do presidente da República

Cerimônia de entrega de Espadins aos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) — Foto: TV Rio Sul/Ana Clara Monteiro

Foi realizada na manhã deste sábado (17) a cerimônia de entrega de Espadins aos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). O presidente Jair Bolsonaro foi recebido com honras de chefe de Estado para a solenidade que contou com a presença de quatrocentos cadetes.

“Não existe emoção ou honra maior de que, na condição de chefe supremo das Forças Armadas, presidir essa cerimônia. Meus cadetes, no futuro, vocês estarão nos nossos lugares”, afirmou Bolsonaro. “Assim como vocês, em 1974, eu também recebi o meu espadim nesse sagrado P3M ¹”.

Durante a cerimônia, Bolsonaro citou a Amazônia. “Nós temos um compromisso com esse pedaço de terra mais rico e sagrado do mundo. Não é à toa que outros países, cada vez mais, tentam ganhar a guerra da informação para que nós venhamos a perder a soberania sobre essa área. O Brasil é riquíssimo. Pouquíssimos ou raros países têm o que nós temos”, afirmou.

Entrega do Espadim

O Espadim é o momento em que marca a graduação dos novos militares da Aman. O objeto entregue na cerimônia é uma réplica da espada usada por Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, e considerada símbolo da honra militar.

  • Nota da Redação (¹): O Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes ou simplesmente P3M, é assim chamado pelos cadetes em alusão as letras “M” do nome do Marechal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com agências nacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below