Cerimônia de encerramento das Operações de Garantia da Lei e da Ordem teve participação de militares da Força de Fuzileiros da Esquadra

Parcela da tropa da Força de Fuzileiros da Esquadra formada durante a cerimônia em Deodoro, Rio de Janeiro-RJ

Em 28 de dezembro de 2018, ocorreu, no Campo de Parada General Zenóbio da Costa, na Vila Militar em Deodoro, Rio de Janeiro-RJ, a cerimônia de encerramento das Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) realizadas pelo Comando Conjunto, estabelecido por força de Decreto Presidencial, as quais contaram com a intensa participação de um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav) da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE).

Vista aérea da cerimônia no Campo de Parada General Zenóbio da Costa,
na Vila Militar

Durante o evento, os militares das Forças Armadas que participaram das Operações de Garantia da Lei e da Ordem foram homenageados pelo Interventor Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro e Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto, que destacou a postura exemplar e o espírito de cumprimento de missão da tropa em todas as operações. Essas operações ocorreram a partir de julho de 2017 e se estenderam até o final de 2018. No dia 27 de dezembro, o Gabinete de Intervenção Federal realizou, no Palácio Duque de Caxias, a solenidade de encerramento de suas atividades no Rio de Janeiro.

A solenidade em Deodoro reuniu cerca de três mil militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, além de mais de 200 veículos e equipamentos utilizados nas operações. Os militares em formatura e os meios reunidos representaram apenas 20% de todo o pessoal e meios empregados durante as operações. O Comando Conjunto empregou mais de 18 mil militares e mil viaturas e equipamentos. A FFE empregou, no GptOpFuzNav, tropas e meios da Divisão Anfíbia, da Tropa de Reforço, do Comando da Tropa de Desembarque, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e da Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, tendo realizado um total de 69 Operações de GLO.

Fonte: CCSM



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below