Cerimônia marca despedida do General Leal Pujol do comando do Exército

blank

“Sinto uma alegria muito grande por ter sido soldado e integrante do Exército Brasileiro”. As palavras proferidas pelo General de Exército Edson Leal Pujol marcaram a solenidade de despedida do Comandante, realizada na concha acústica do Quartel-General do Exército. Integrantes do Alto Comando e representantes de diversas organizações militares de Brasília participaram do evento, que aconteceu nesta sexta-feira, 16 de abril.

O Chefe de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, representou os militares presentes ao fazer um discurso e entregar ao Comandante uma lembrança. “Queremos expressar nosso reconhecimento pelos êxitos alcançados durante seu comando, conduzindo o Exército Brasileiro não só diante de antigos mas também de novos e inéditos desafios, como foi o enfrentamento da covid-19, mantendo nosso Exército firme no rumo do futuro e sempre se mantendo fiel a suas tradições, valores e ideais”, destacou o General Nardi.

Em seu discurso, o Comandante manifestou o sentimento de missão cumprida durante os dois anos e três meses em que esteve à frente da instituição. “Sinto uma alegria de ter recebido todas as missões que recebi e um agradecimento muito grande à nossa instituição, à nossa Pátria e a Deus, que tem me proporcionado essas oportunidades. Espero ter honrado nossos antecessores”. O General Leal Pujol terminou suas palavras prestando continência a todos os presentes como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado no período em que esteve à frente do Exército.

Na próxima segunda-feira, dia 19, o General Leal Pujol preside a cerimônia do Dia do Exército e, no dia 20, ele passa o comando da Força para o General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. As solenidades serão restritas, devido aos protocolos impostos pela covid-19.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército