CGCFN promove Troca de Platinas de Almirante Fuzileiro Naval

blank
A solenidade foi realizada no Salão Sete de Março, na Fortaleza de São José

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) realizou, no dia 15 de abril, a cerimônia de troca de platinas do Contra-Almirante (FN) Paulo Roberto Saraiva. A solenidade, restrita a poucos convidados em função da pandemia da Covid-19, foi realizada no Salão Sete de Março, na sede do CGCFN, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro (RJ).

Presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, a cerimônia contou com a presença do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, e de outros oficiais-generais do Corpo de Fuzileiros Navais.

Em seu discurso, o Almirante de Esquadra (FN) Zuccaro elogiou a trajetória do Contra-Almirante (FN) Paulo Roberto e desejou sucesso à frente do cargo de Subchefe de Comando e Controle do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, que assumirá, em breve, no Ministério da Defesa, em Brasília (DF). “Hoje, estamos presenciando a consolidação de uma belíssima carreira, portanto, essa homenagem é mais do que justa. Ser um Almirante Fuzileiro Naval é ocupar uma posição de destaque e a responsabilidade é proporcional. Cada pequeno ato nosso tem consequências marcantes para o Corpo”, disse.

blank
O Capitão de Mar e Guerra (FN) Paulo Roberto Saraiva foi promovido
ao posto de Contra-Almirante

Acompanhado de sua esposa, o Almirante Paulo Roberto agradeceu pelo reconhecimento de sua trajetória. “Meu sentimento é de gratidão e de compromisso. Gratidão a todas as pessoas que foram fundamentais e contribuíram para que esse momento acontecesse, incluo meus antigos comandantes, meus pares e subordinados, bem como minha família. Reafirmo meu compromisso e minha entrega absoluta ao Corpo de Fuzileiros Navais”, salientou.

Fonte: CCSM