Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro realiza visita ao Arsenal de Guerra do Rio

No dia 13 de junho, ocorreu, no Arsenal de Guerra do Rio (AGR), organização militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), a visita do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), general de exército Décio Luis Schons, que, na oportunidade, esteve acompanhado de Comitiva da DF, além de oficiais-generais do DCT, do Diretor de Fabricação, de representação de oficiais da DF, além dos Diretores dos Arsenais de São Paulo e General Câmara.

As autoridades foram recepcionadas pelo Diretor do Arsenal de Guerra do Rio, Tenente-Coronel Maurício Ramos de Resende Neves, no Portão Nobre do AGR.

Após a recepção das comitivas, ocorreu a apresentação dos oficiais e, em seguida, as autoridades se deslocaram para o auditório, onde foi proferida uma apresentação institucional a cargo do Diretor de Fabricação, General de Brigada Tales Eduardo Areco Vilella, abordando, de forma detalhada, as peculiaridades e objetivos da DF, bem como as diversas metas e demandas dos Arsenais e dessa Diretoria.

Em seguida, os visitantes percorreram as diversas Seções da Divisão Industrial do AGR, tais como: Seção de Usinagem Geral, Metrologia e Controle de Qualidade, Projetos de Engenharia, Montagem de Morteiros, Seção de Tratamento Superficial e, por fim, a Seção de Optrônica, com objetivo de conhecer os diversos produtos fabricados e manutenidos pelo AGR.

Dentre os produtos e atividades que conheceram, destacam-se: Mrt 120 mm, Mrt 81 mm, Mrt 60 mm, Passadeira de Alumínio Flutuante e montagem e manutenção dos variados Equipamentos de Visão Noturna (EVNs). Durante a visita, abordou-se sobre demandas mais recentes, como o processo de blindagem da Viatura Agrale Marruá.

Com isso, o Chefe do DCT teve a oportunidade de ter um contato mais aproximado com a capacidade produtiva e operativa do Arsenal, conhecendo mais de perto as especificidades, os desafios e obstáculos enfrentados por essa histórica organização militar.

Encerrando a visitação, a comitiva conheceu o Museu do Arsenal de Guerra, onde apreciaram o rico acervo daquele espaço cultural, o qual passou, recentemente, por completa revitalização.

Fonte: AGR


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here