Chefe do Estado-Maior da Armada realiza visita ao Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

blank
Fotos Cb Lopes e Sd Carvalho

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu no dia 22 maio, visita do almirante de esquadra, Liseo Zampronio, Chefe do Estado-Maior da Armada (EMA), que estava acompanhado pelo general de divisão, William Georges Felippe Abrahão, comandante da 1ª Divisão de Exército (1ª DE).

O objetivo da visita foi conhecer estrutura e capacidades do CCOPAB, uma vez que o Alte Liseo está designado para assumir as funções de Conselheiro Militar na Missão Permanente do Brasil junto à ONU, em Nova York.

O Chefe do EMA assistiu a uma apresentação conduzida pelo coronel Marco Antônio Estevão Machado, comandante do CCOPAB, onde foram apresentadas as ações desenvolvidas em prol da preparação de militares, policiais e civis, brasileiros e de nações amigas, designados para missões de paz e desminagem humanitária.

Os visitantes conheceram ainda: as instalações da OM, o laboratório de Francês, o Memorial Haiti (monumento que homenageia os mortos no terremoto que atingiu aquele país em 2010) e as instalações do Campo “Delta”, onde pôde presenciar uma atividade das Instruções de Preparação para Missões de Paz (IPMP/2019).

  • Com informações do CCOPAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here