Chefe do Estado-Maior do Exército visita o Centro de Instrução de Blindados “General Walter Pires”

Foto: Cb Caetano

O chefe do Estado-Maior do Exército (EME), general de exército Walter Souza Braga Netto, realizou no dia 12 de setembro visita as instalações do Centro de Instrução de Blindados “General Walter Pires” (CI Bld GWP).

A visita teve por objetivo apresentar os trabalhos, as atividades e os produtos do Centro para o aumento da operacionalidade da tropa, em particular o emprego da Simulação de Combate nas atividades de ensino em prol da Tropa Blindada e Mecanizadas

A respeito da Simulação de Combate, em particular da Simulação Virtual, foi destacada a filosofia empregada pelo Centro que privilegia o alinhamento entre o conhecimento dos cursos e estágios com a sua aplicação nos períodos de instrução, tudo privilegiando o aumento da operacionalidade da tropa.

Esta filosofia coloca lado a lado a utilização dos equipamentos de simulação existentes no estabelecimento de ensino com o disponível na tropa. A sistemática empregada potencializa a instrução nas organizações militares e contribui decisivamente para o incremento do Adestramento.

Ainda, dentro do assunto simulação, foi possível caracterizar a Simulação Virtual no contexto do desenvolvimento de habilidades e a Simulação Viva, como principal elemento da Avaliação e do Adestramento.

Durante a visita, o chefe do EME, fora acompanhado pelos comandantes da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) “Divisao Encouraçada”, general de divisão Mauro Sinott Lopes, da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld) “Brigada Niederauer”, general de brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, além do comandante do CI Bld GWP, coronel Carlos Alexandre Geovanini dos Santos, que apresentou o centro a comitiva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do CI Bld GWP


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below