Chefe do Estado Maior dos EUA revela que Comando Espacial será ativado em 29 de agosto

Os Estados Unidos anunciaram que irão criar um Comando Espacial, nova organização dedicada ao espaço, ainda este mês. Durante coletiva de imprensa no estado da Virginia nesta terça-feira (20), o chefe do Estado Maior dos EUA, general Joseph Dunford, declarou que em 29 de agosto será ativado o Comando.

O novo Comando irá supervisionar operações de todas as Forças Armadas dos EUA relacionadas ao espaço. Ela terá 87 unidades, inclusive divisões para monitorar mísseis balísticos, controlar operações de satélites e realizar vigilância no espaço.

Dunford afirmou que o comando irá colocar os Estados Unidos em uma posição de manutenção de uma vantagem competitiva no que ele chamou de uma área de batalha crítica.

Ele ressaltou a determinação americana de responder ao aceleramento das atividades militares de China e Rússia no espaço, tais como o desenvolvimento de armas para a destruição de satélites.

O governo do presidente Donald Trump já enviou um projeto ao congresso americano que visa o estabelecimento de uma sexta força militar, que teria status equivalente ao do Exército, da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais, com criação durante o ano fiscal de 2020, que tem início em outubro deste ano.

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below