Chile pretende adquirir LAVs do Canada

via Janes

O governo chileno deu luz verde à aquisição de uma dúzia de veículos blindados LAV Coyote 8 × 8 de segunda mão para o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha, disseram fontes do Jane’s.

Espera-se que as entregas ocorram durante 2020, mas que possam começar nos últimos meses de 2019. O valor da transação para veículos leves blindados (LAVs), proveniente do superávit das Forças Armadas canadenses, não foi divulgado publicamente, já que ainda é sendo negociado para incluir novos motores e outras peças de reposição.

Um derivado da General Dynamics Land Systems Piranha II que antecipou as características de Piranha III, desenvolvido para cumprir as exigências canadenses, o Coyote é um veículo de reconhecimento rápido, de 7,6 toneladas, apontado para o reconhecimento do território onde a oposição é esperada.

Talvez seja o meu lado Fuzileiro, mas eu fico pensando que  e se  o CFN tivesse  um pouco mais de verba  para um tipo de gasto deste, mas devaneios a parte gosto da ideia de pequenas nações lutando de um modo um pouco mais economico e precisando ser inteligente com cada centavo, olhando para veículos confiáveis e saindo de serviço em países maiores e pegando o estoque para obter o melhor negócio para suas forças armadas.

Na minha opinião, esta é uma jogada brilhante dos fuzileiros navais chilenos. Dito isto, os canadenses têm montado estes veículos deixando eles  em bom estado de entrega para venda, então eu estou esperando que eles tenham uma boa inspeção final de aceitação, bem como as atualizações que foram prometidas junto com o inventário de peças de reposição que vão ser fornecidas e sejam  muito  bem usadas  no pais amigo ao sul.

JG



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below