China celebra com quatro dias de eventos os 70 anos da fundação de sua Marinha

O novo destróier da Marinha Chinesa, o type 055, participará das festividades.

A Marinha Chinesa (PLA Navy) anunciou neste sábado (20) que durante a parada militar programada para festejar os 70 anos de sua fundação, na cidade costeira de Qingdao, serão apresentados navios, aviões e armamentos mais modernos em atividade nesta força.

O comando da Marinha chinesa, durante coletiva de imprensa, pontuou que as atividades comemorativas serão realizadas de 22 a 25 de abril, e contará com a participação de 60 delegações estrangeiras.

Na próxima terça-feira (23), dia do aniversário da fundação da Marinha, ocorrerá o desfile internacional e a nação asiática apresentará seus navios de guerra de última geração, incluindo submarinos, destróier e fragatas, assim como aeronaves projetadas para ações de combate no âmbito naval.

A PLA Navy fará a apresentação de seu primeiro destróier type 055, de 10 mil tons, que está equipado com os últimos avanços tecnológicos de ponta em sistemas de defesa contra aviões, mísseis, barcos e submarinos. Este novo equipamento é considerado a evidência da crescente sofisticação da indústria de defesa da China.

A parada naval contará ainda com a participação de 18 embarcações militares da Rússia, Singapura, Japão, Filipinas, Índia e outros oito países. A China busca com o evento fomentar a confiança, os intercâmbios para garantir a segurança marítima e a cooperação com os comandos navais de outras partes do mundo.

Há um ano as forças armadas chinesas realizaram manobras no Mar Meridional onde ocorreram testes de equipamentos modernos destinados a defender o país e seus interesses nacionais no caso de agressão ou provocação externa. Foi o maior deslocamento de forças jamais visto desde a fundação da República Popular da China em 1949.

  • Com informações de agências de notícias internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below