China confirma queda de helicóptero de ataque Z-10 na província de Hunan

A confirmação só ocorreu depois que várias imagens de um helicóptero danificado começaram a circular pelas redes sociais

blank

O Ministério da Defesa chinês confirmou que, um helicóptero de ataque Z-10K caiu durante um “treinamento de rotina” no dia 19 de março, na região de Changsha, província de Hunan.

De acordo com fontes militares, o helicóptero pertencente a brigada de aviação do Exército de Libertação do Povo estava em uma missão de treinamento quando caiu. O dois pilotos do helicóptero foram declarados mortos.

blankO Z-10 é um helicóptero de ataque chinês desenvolvido pelo Changhe Aircraft Industries Group (CHAIG) e pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Helicópteros da China (CHRDI) para o Exército de Libertação do Povo (PLA).

O helicóptero pode ser implementado principalmente em missões anti-blindagem e de interdição no campo de batalha. Ele também pode conduzir operações limitadas de combate ar-ar. Possui um layout de helicóptero de ataque convencional com fuselagem com pregos e cockpits tandem escalonados.

  • Com informações do site DefenseNews
  • Tradução e Adaptação: DefesaTv