China divulga vídeo de ataque nuclear no que sugere ser a Base Militar de Guam (Japão)

O objetivo seria de advertir os EUA que mesmo posições supostamente seguras, como Guam, podem estar sob ameaça.

Segundo a agência de notícias Reuters, o Exército de Libertação Popular da China (PLA) publicou no sábado (19) vídeo de um hipotético bombardeio a um território dos EUA no Pacífico, como um possível aviso às ações de Washington na região.

O vídeo publicado no aplicativo Weibo pela Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, dá a entender sobre a preparação e ataque de bombardeiros Xiuan H-6 a Ilha de Guam (Japão), a qual é utilizada como base militar pelos EUA no Pacífico.

O vídeo utiliza uma “música solene e dramática, como um trailer de filme bem Hollywoodiano”, mostra bombardeiros Xian H-6, que possuem capacidade nuclear, decolando de uma base deserta, piloto apertando botões e lançamento de míssil em uma pista marítima, seguido por uma explosão.

Nem o Ministério da Defesa da China nem o Comando Indo-Pacífico dos EUA responderam ao pedido de comentários sobre o vídeo, relata a Reuters.

“O vídeo tem o objetivo de advertir os EUA de que mesmo com posições ‘supostamente seguras’, como Guam, eles podem estar sob ameaça quando conflitos sobre pontos de fulgor regionais, seja em Taiwan ou no mar do Sul da China, entram em erupção”, afirmou o pesquisador do Instituto de Defesa e Estudos Estratégicos de Singapura, Collin Koh.

A Força Aérea da China realizou na sexta-feira (18) exercícios militares perto de Taiwan, reivindicada por Pequim sob a política de “uma só China”, pelo segundo dia consecutivo, como resposta à visita de um alto funcionário do Departamento de Estado dos EUA a Taipé.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Comments are closed.